NTV ASSUME LIGAÇÃO À RTP COM NOVO NOME

A NTV muda de nome em Outubro, com uma nova vocação, agora assumindo a sua ligação à RTP. A nova estação vai receber vários jornalistas que estão a trabalhar para a RTP 1 e RTP 2, mantendo, no entanto, os profissionais que estão na NTV, os quais, de resto, vão continuar a apresentar blocos noticiosos.

16 de junho de 2003 às 00:00
NTV ASSUME LIGAÇÃO À RTP COM NOVO NOME Foto: Bruno Raposo
Partilhar

Esta nova etapa da NTV foi ontem confirmada ao CM por Dinis Sottomayor, que assume a direcção de Informação, como subdirector que reporta aos directores da RTP, José Rodrigues dos Santos e Judite de Sousa. A Programação fica entregue a José Alberto Lemos.

"Antes de Outubro, no início de Julho, a NTV vai arrancar com uma nova grelha, trata-se de um refrescamento que corresponde a uma fase de transição", assegurou Dinis Sottomayor ao CM.

Pub

Ana Fonseca e Sandra Sousa são dois dos rostos da RTP que vão apresentar programas de informação, jornais e debates da estação, que ainda procura nome, sendo certo que as siglas RTP deverão figurar na nova designação. Daniel Catalão, que apresenta o RTP Regiões deverá apresentar um programa semelhante, um espaço de informação local das diversas regiões do País.

Os coordenadores de Desporto da RTP, Rui Loura e Rui Cerqueira, passam também para o novo canal, onde se manterão alguns profissionais que na NTV já integram o sector desportivo. A Administração será composta por Luís Marques, presidente, Manuel Rocha, com o pelouro da Informação e Programação, e Bruno Carvalho, que transita, mantendo-se ligado à vertente financeira.

"O novo canal vai deixar de ser tão profundamente ligado ao Porto e ao Norte, mas não podemos fugir ao facto de estar aqui sediado pelo que manterá seguramente essa marca", afirma Dinis Sottomayor. "De qualquer modo, ainda se estão a ultimar alguns pormenores estratégicos", acrescenta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar