Os Escolhidos de novo na TVI
Canais televisivos compram séries de culto no mercado norte-americano. Filmes e documentários também agradam.
A TVI comprou a segunda temporada da série de culto ‘Os Escolhidos’ (‘The 4400’) no NAPTE TV, mercado de televisão que decorreu em Los Angeles, assegurando assim a continuidade de um dos títulos mais aplaudidos pela crítica internacional. No entanto, a segunda temporada corre o risco de ir para o ar num horário tardio, tal como aconteceu com a primeira série, que a TVI passou cerca das três da madrugada.
Criada por Scott Peters e produzida por Francis Ford Coppola, ‘Os Escolhidos’ gira em torno de 4400 pessoas que um dia são encontradas a vaguear numa praia. Oriundos de décadas diferentes, esses seres humanos terão sido raptados por uma forma de vida alienígena que os reenvia à Terra com a mesma idade e aspecto que tinham no dia do desaparecimento. Mas agora dotados de poderes especiais, esses ‘escolhidos’ vão perceber que o regresso ao habitat natural não é fácil e que a sua missão na Terra ainda está por explicar. A segunda temporada revela alguns segredos das vidas passadas de algumas dessas personagens e mantém o mistério sobre a tarefa que os ‘escolhidos’ devem desempenhar num mundo hostil.
O sucesso ditou que a produtora USA Network desse luz verde para a quarta temporada desta saga, que está prevista para o Verão deste ano nos Estados Unidos. Filmada em Vancouver (Canadá), esta série conta com um elenco variado, em que se destacam as interpretações de Tom Baldwin, Diana Skouris, Richard Tyler, Lily Moore, Kyle Baldwin, Shawn Farrell e Jordan Collier, entre outros.
No mesmo mercado, a TVI comprou ainda a segunda temporada de ‘Numb3rs’ e filmes populares como ‘O Sentinela’, ‘Transformers: Cybertron’, ‘Terapia do Amor’, ‘O Diário da Nossa Paixão’ e ‘Uma Sogra de Fugir’.
7,4 milhões de espectadores seguiram a estreia de ‘Os Escolhidos’, nos EUA, em 2003. Foi a melhor de sempre num canal cabo de sinal aberto, sintonizado em cinco milhões de lares.
SIC MAIS INTERNACIONAL
‘JERICHO’ SÉRIE DA CBS
A estação de Carnaxide adquiriu ‘Jericho’, um drama da CBS centrado nos habitantes de uma pequena cidade no Kansas, que têm de lidar com os efeitos de um teste nuclear. ‘Jericho’ junta-se a outras produções americanas que a SIC tem para estrear, como ‘Betty – a Feia’, vencedora dos Globos de Ouro para melhor série de comédia e actriz em comédia, e ‘Shark’, uma série policial protagonizada por James Woods.
RTP1 APOSTA EM GRANDE
‘ELIZABETH II’ EM AGOSTO
No NAPTE 2007, a estação pública adquiriu os direitos de exibição do filme ‘Elizabeth II’. Centrado na vida da actual rainha de Inglaterra, o drama valeu um Globo de Ouro à protagonista Helen Mirren. Nuno Santos, director de Programas da RTP1, espera exibir este filme em Agosto, a coincidir com o aniversário da morte da Princesa Diana. Vários documentários fazem também parte do pacote de compras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt