Os anúncios mais caros de sempre
Saiba quantos milhões custaram os filmes mais caros na indústria publicitária.
Hoje ficámos a saber que Martin Scorsese realizou The Audition, o anúncio mais caro de sempre graças às participações de Leonardo DiCaprio, Robert de Niro e Brad Pitt na curta metragem que também serve de publicidade a um casino em Macau. 60 milhões, foi quanto custou a sua produção.
Conheça a lista dos restantes anúncios que também custaram muitos milhões a fazer.
Channel: 28 milhões de euros
Em 2004, quando ainda havia milhões para esbanjar no mercado publicitário, a marca francesa Channel decidiu criar uma história de romance, no valor de 28 milhões de euros, entre Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. Saão dois minutos a promover o icónico perfume Channel No. 5. Nesse ano, a marca atingiu o seu recorde de vendas.
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Guinness: 13,5 milhões de euros
A cerveja irlandesa celebrou os seus 80 anos, em 2007, com um vídeo milionário gravado na Argentina a mostrar o efeito dominó. Um homem começa por derrubar uma peça, o caos passa por livros, caixas e frigoríficos até carros para, no final, exibir um copo da marca de cerveja mais famosa em todo o mundo.
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Aviva: 11,3 milhões de euros
Para anunciar a mudança de nome, em 2008 a seguradora britânica Aviva, até então Norwich Union, convidou personalidades como Bruce Willis Ringo Starr ou Elle Macpherson, que mudaram de nome ao longo das suas carreiras para darem a cara e tentarem ganhar a confiança do público.
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Chrysler: 10,1 milhões de euros
Estreou no intervalo da SuperBowl o anúncio com carros mais icónico dos últimos anos. Detroit era o coração da indústria automóvel norte-americana, mas a recessão nos EUA, em 2007, destruiu a produção nas fábricas locais, transformando os subúrbios da cidade num enorme gueto. Em 2011, o rapper Eminem deu corpo e voz ao regresso dos luxuosos Chrysler produzidos em Detroit, na esperança de relançar a economia local, à boa maneira americana
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Pepsi: 6,8 milhões de euros
Com 21 anos, e no auge da sua fama, Britney Spears tornou-se na cara da Pepsi durante 90 segundos, em 2002, ao cantar e dançar ao longo das cinco décadas de história da marca de refrigerantes
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