Pais de crianças do programa 'SuperNanny' ouvidos pela Proteção de Menores

Família da menor do primeiro episódio já foi ouvida e outras se vão seguir.

18 de janeiro de 2018 às 20:30
Supernanny Foto: Direitos Reservados
A ‘Supernanny’, Teresa Paula Marques, e Patrícia, mãe de Margarida, a criança protagonista do primeiro episódio Foto: Direitos Reservados
Psicóloga Teresa Paula Marques é a ‘Supernanny’ Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

A polémica à volta do programa 'SuperNanny', transmitido pela SIC no último domingo, está ganhar contornos legais. A família da rapariga de sete anos que foi exposta na primeira emissão já terá sido ouvida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do seu local de residência, adianta o Observador.

Também as famílias das crianças que já gravaram programas que ainda não foram emitidos também deverão ser ouvidas, num processo com dois sentidos - não só os serviços que zelam pelo bem estar dos menores querem ouvir os pais, como também há vários pais muito preocupados com o impacto negativo do programa a procurarem as CPCJ para tentarem que este organismo ajuda a travar as próximas emissões.

Pub

Será o caso dos pais das duas crianças que vão aparecer no programa previsto para o próximo domingo.

Lembre-se que a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) entidade que supervisiona as CPCJ de todo o país, emitiu um comunicado a alertar para o 

Pub

elevado risco de o programa 'SuperNanny' "violar os direitos das crianças, designadamente o direito à sua imagem, à reserva da sua vida privada e à sua intimidade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar