Paquete e Martins esperam programas
Paquete de Oliveira e José Nuno Martins foram ontem empossados como provedores do Telespectador e do Ouvinte, respectivamente, mas desconhecem a data em que iniciam funções. Para já é preciso definir o molde dos programas em que intervirão.
Segundo Paquete de Oliveira, só na próxima semana se iniciará a concepção do programa. “Trata-se de um formato televisivo, concebido e realizado como tal”, explicou, pelo que haverá um sem-número de condicionantes técnicas a considerar.
Na rádio, também “está tudo por fazer”, referiu José Nuno Martins. Com uma ou outra excepção – como a França e os países nórdicos –, “não há grande experiência nesta matéria”.
Os meios de recepção das queixas serão, ao que tudo indica, o ‘site’ e o ‘e-mail’ do Grupo RTP, as cartas e o telefone. Os dois provedores referem que “quer na rádio, quer na televisão, serão devidamente explicados os processos”. No entanto, garante José Nuno Martins, “não vamos esperar que o telefone toque”. Paquete de Oliveira acrescenta: “Não perderemos a opinião nem o poder de iniciativa”.
Os provedores do Serviço Público cumprirão um mandato de dois anos, que só poderá ser renovado numa ocasião.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt