Para os mentores, Mariana e Sara são as grandes favoritas à vitória

Sónia Tavares e Paulo Junqueiro defendem que concorrentes são as que têm maior potencial para chegar à final do concurso da SIC.

05 de janeiro de 2014 às 12:46
Factor X, Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura, Mariana, Sara Foto: Duarte Roriz
Partilhar

A competição ainda vai a meio mas já se começam a perfilar os favoritos para chegar à final de ‘factor x'. A competição aperta, a exigência cresce e as escolhas a fazer pelos mentores (Sónia Tavares, Paulo Ventura e Paulo Junqueiro) são cada vez mais difíceis. A partir daqui, o importante para cada um será eliminar, assim que lhe for possível, aquele que considera ser a principal ameaça à vitória de um dos concorrentes do grupo que suporta (Adultos, Grupos e Jovens, respetivamente). A Correio TV falou com os mentores do concurso musical da SIC apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra e quis saber quem consideram ser os favoritos à vitória.

Para Sónia Tavares, que continua a ter em competição José Freitas, Sara Ribeiro e Teófilo Sonnemberg, os jovens Mariana e D8 (Diogo Valente) são as suas principais ameaças por serem "muito populares entre os adolescentes". A açoriana, de apenas 17 anos, é "muitíssimo talentosa" e, por isso, a principal ameaça, e o rapper, com 16 anos, veio dar uma "nova força ao rap e as miúdas gostam muito dele", justifica à Correio TV a vocalista dos The Gift.

Pub

Na opinião de Paulo Junqueiro, Sara Ribeiro "está a crescer a cada gala e tem um enorme potencial", sendo a principal ameaça para o seu grupo (composto por Mariana, D8 e Diogo Santos). "Está a cantar cada dia melhor, a demonstrar que tem carisma e sabe estar em palco", afirma o mentor. O diretor da Sony Music Portugal aponta ainda os Aurora como outro dos favoritos para a final: "é um grupo onde todos tocam, cantam e acredito que há espaço reservado para eles no nosso universo musical", conta. A Correio TV confrontou ainda Paulo Ventura mas este não quis revelar as suas preferências: "são tantos...para aí uns quatro... mas não quero estar a discriminá-los nesta altura". Ao invés, o manager avança com uma explicação para haver concorrentes que, apesar de não estarem entre os favoritos dos mentores, estarem a chegar tão longe na competição: "vão ganhando fãs e os mais dedicados garantem que eles não são penalizados por não fazerem bem aquilo que deviam". Paulo Ventura é, de momento, o mentor com menos concorrentes em competição, os Aurora e as Cupcake, que se salvaram na última gala de eliminação, diante dos X4U, que abandonaram o programa.

Com apenas oito concorrentes ainda em prova é de prever que, nas próximas galas, a tensão aumente e as emoções estejam à flor da pele. Tudo para conseguir chegar à final, marcada para 16 de fevereiro, e conquistar um contrato discográfico com a Sony Music Portugal e um prémio em dinheiro no valor de 100 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar