Pedro Bidarra rescinde e vende série à RTP
Publicitário já não tem contrato com a TV pública mas mantém relação através da ficção.
O publicitário Pedro Bidarra já não é colaborador da RTP. A informação foi avançada ao CM pelo próprio. "Já não tenho qualquer vínculo contratual com a RTP. Deixei de ter contrato em outubro ou novembro do ano passado. Fui eu a rescindir o contrato", revelou.
O profissional tinha sido contratado, em 2015, pela atual administração da RTP, presidida por Gonçalo Reis, para prestar serviços de "consultoria e aconselhamento nas áreas de branding, comunicação e produto/programa para as marcas do grupo RTP, para a direção de marketing e comunicação". Assinou dois contratos de prestação de serviços e recebia 73 800 euros por ano.
Mas, apesar da rescisão, Pedro Bidarra continua a manter uma ligação à televisão pública: é autor da série ‘A Criação’, com estreia marcada para 19 de setembro (próxima terça-feira), na RTP 1.
O publicitário garante que a série "foi escrita em 2012" e a proposta "apresentada, mais ou menos, quando acabou o contrato" que o ligava à RTP, não tendo tido qualquer privilégio pelo facto de fazer consultoria para a empresa pública.
"Este projeto não liga o Pedro Bidarra à RTP através de ‘A Criação’. Ele toma corpo quando o Pedro Bidarra já tinha rescindido o contrato que tinha com a RTP. O contrato foi assinado com a Até ao Fim do Mundo [produtora responsável pela série] já em 2017", explicou ao CM Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP 1.
Assina contratos milionários com RTP
Série sobre uma agência criativa
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt