Pinto da Costa quer sócios na TV

Sociedade adiou a execução da opção de compra até ao final do ano, mas parceria com a atual dona da estação deverá manter-se durante três anos.

07 de outubro de 2014 às 11:20
Pinto da Costa, FC Porto Foto: Paulo Duarte
Partilhar

Pinto da Costa quer sócios empresariais no Porto Canal. Segundo apurou o CM, a FCP Media vai iniciar um ‘roadshow’ junto de empresas do Norte e Centro do País, no sentido de atrair novos investidores para a estação que a SAD azul-e-branca vai passar a controlar até ao final do ano.

Fonte próxima do processo explicou ao CM que a opção de compra da estação à Media Luso deveria ter sido exercida até setembro, mas entretanto foi adiada para o final do ano, altura em que a FCP Media, detida a 98,81% pela SAD dos dragões, vai pagar 4 milhões de euros para ficar a controlar 97% do Porto Canal. Depois de a compra ser efetivada, a FCP Media pretende vender até 46% do canal (para manter sempre a maioria) a novos investidores.

Pub

Neste momento, o negócio está apenas dependente do acordo de parceria que vai existir entre o Porto Canal e a Media Luso até 2017. Isto porque as duas partes estabeleceram que além da compra, o Porto Canal iria utilizar materiais, pessoal e serviços da Media Luso durante três anos, com um custo de três milhões de euros anuais. Contudo, e até a nova grelha da estação ficar fechada, o que só deve acontecer em dezembro, os responsáveis do Porto Canal não se querem comprometer com este valor, já que o mesmo poderá ser inferior ou até superior. O Porto Canal foi lançado em 2006 e, cinco anos mais tarde, os dragões assinaram um "memorando de entendimento" com os proprietários do canal, que incluía esta opção de compra por quatro milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar