Polémica marca nova temporada de 'Lei e Ordem'
<font size="2">Na nova temporada da série ‘Lei e Ordem: Unidade Especial’, que chega a Portugal a 2 de setembro (FOX, 21h30), Nova Iorque não está mais pacífica no que diz respeito a crimes sexuais. </font>
A Unidade Especial liderada por Olivia Benson (Mariska Hargitay) continua a tentar deter os predadores sexuais, ao mesmo tempo que liga com os efeitos que o trabalho tem nas suas vidas. A 14ª época arranca com o capitão Cragen (Dann Florek) a acordar ao lado de uma prostituta – e potencial testemunha num dos casos investigados pela equipa –, brutalmente assassinada.
O caso obriga à suspensão de Cragen, que acaba por ser substituído por Steven Harris (Adam Baldwin). De volta à unidade estão também os detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish), que ainda têm muito que aprender com os veteranos da equipa, entre eles o sargento John Munch (Richard Belzer) e o detetive Odafin ‘Fin’ Tutuola (Ice-T).
O 13º episódio, ‘Monster’s Legacy’, conta com a participação de Mike Tyson, que se estreia como ator na pele de um condenado à morte. O convite da NBC ao antigo pugilista, que cumpriu três anos de prisão por violação, gerou uma onda de crítica que culminou numa petição para que a ideia não fosse para a frente.
O documento contou com a assinatura de várias celebridades, como Pauley Perrette, a Abby de ‘Investigação Criminal’, também ela vítima de abuso sexual. Ainda assim, a NBC ignorou a petição e manteve as filmagens. O episódio foi emitido a 6 de fevereiro de 2013.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt