Polémicas de Ljubomir e ‘Big Brother' analisadas pela ERC
Regulador recebeu queixas contra programas líderes de audiência ao fim de semana.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou ao CM ter recebido queixas contra o programa ‘Hell’s Kitchen’, da SIC. O novo formato de Ljubomir Stanisic estreou no dia 14 deste mês e tem gerado polémica devido a alguns comentários do chef jugoslavo, considerados sexistas e misóginos.
A maneira como alguns concorrentes têm sido tratados e o facto de estes terem sido divididos por equipas de mulheres e homens também tem gerado alguma controvérsia. De resto, a ERC esclarece que tem recebido várias queixas referentes a comentários e a observações sexistas também em outros formatos de televisão.
O regulador dos media recebeu também participações contra o reality show ‘Big Brother - Duplo Impacto’, da TVI, que estreou no início deste ano - e tem fim marcado para sábado. “Estas participações estão em apreciação pelos serviços” da ERC, revelou fonte oficial, que adiou a divulgação do “número de participações apreciadas e o seu teor” para o momento em que for revelada a decisão.
Recorde-se que ambos os programas são líderes de audiência nos respetivos horários, com audiências superiores a um milhão de espectadores, segundo a GfK.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt