Porto Media com 872 mil euros de prejuízo
Empresa da SAD dos dragões vai adquirir, até fevereiro de 2015, o Porto Canal. Na última temporada, receitas da Porto Media foram de 2,9 milhões.
A Porto Media, empresa responsável pela "exploração do canal televisivo Porto Canal", fechou a temporada de 2013/14 com um prejuízo de 872 mil euros, revela o relatório e contas da FC Porto SAD.
De acordo com o documento enviado pelos dragões à CMVM, a empresa gerou receitas de 2,927 milhões de euros. Já os custos atingiram os 3,78 milhões.
Esta é a primeira vez que a SAD revela as contas da Porto Media, depois de a 30 de julho de 2013 a sociedade desportiva ter investido quatro milhões de euros no aumento de capital desta empresa, passando a controlar 98,78% da mesma.
Até fevereiro, a Porto Media deverá exercer a opção de compra da estação à Media Luso, atual detentora do canal. A Porto Media vai pagar 4 milhões de euros para controlar 97% do Porto Canal. Depois, a empresa detida pela SAD dos dragões pretende vender até 46% da estação (para manter sempre a maioria do capital) a novos investidores. Para tal, será realizado um ‘roadshow’ junto de empresas do Norte e Centro do País, no sentido de atrair novos parceiros para o projeto televisivo do Futebol Clube do Porto.
Neste momento, o negócio está apenas dependente do acordo de parceria que vai existir entre as duas empresas. Isto porque as duas partes estabeleceram que além da compra, o Porto Canal iria utilizar materiais, pessoal e serviços da Media Luso durante três anos, com um custo de aproximadamente três milhões de euros anuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt