Prado Coelho deve sair hoje da UCI
Eduardo Prado Coelho deverá sair da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Curry Cabral ainda durante o dia de hoje, depois de ter recebido um transplante de fígado no domingo.
José Manuel Fernandes, director do jornal ‘Público’, onde Prado Coelho escrevia até ser internado há pouco mais de 15 dias, revela: “Esperamos que ele saia este fim-de-semana, mas nada é, ainda, definitivo”, adiantando desconhecer quando é que Prado Coelho irá reiniciar a sua colaboração no jornal.
Amigo de longa data do cronista, José Manuel Fernandes acrescenta que “ele está a recuperar bem, mas a operação foi muito delicada porque teve várias hemorragias por se tratar de um órgão muito irrigado”. O próprio director do ‘Público’ “não fazia ideia de que tinha sido tão complexo”.
O director do jornal ainda não pôde falar com o amigo por este se encontrar na UCI, mas tem estado em contacto com a família, nomeadamente com a filha Alexandra, jornalista no ‘Público’, que lhe disse que o pai “já faz planos sobre os sítios onde irá almoçar”.
Eduardo Barroso, o cirurgião que coordenou a operação, contactado pelo CM, afirma que “não tem autorização para falar”. “É uma questão de ética profissional que me impossibilita de prestar declarações sem autorização do doente”, refere.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt