Prisa adia venda de televisão por cabo

Grupo dono da TVI pretende vender 56% da Digital+ por entre 900 e mil milhões de euros.

30 de janeiro de 2014 às 17:15
Prisa, Media Capital, TVI, Digital+, TV paga, Venda, Negócio, Satélite Foto: D.R.
Partilhar

O grupo espanhol Prisa, que detém a Media Capital, dona da TVI, ampliou o prazo para a venda da plataforma Digital+, que terminava esta quinta-feira, para esperar eventuais ofertas vinculantes dos cinco grupos que mostraram interesse pela empresa de televisão por cabo e satélite.

O objetivo passa pela ampliação do prazo "por vários meses" para conseguir ofertas melhores do que as propostas já recebidas. Além da Telefonica, mostraram interesse pela plataforma a Al Jazeera, a News Corporation, a Liberty Global - que está também a estudar a possibilidade de comprar a ONO - e a Vivendi - dona do Canal+ França.

Pub

A Prisa, que em 2015 tem que pagar 900 milhões de euros de vencimentos de dívida, pretende vender 56% da Digital+ por entre 900 e mil milhões de euros, valor acima dos oferecidos. Fontes do mercado explicam que a negociação mais longa tem sido com a Telefónica que terá oferecido 600 milhões de euros. A oferta da News Corporation do magnata dos media Rupert Murdoch foi ainda menor, apenas 200 milhões de euros.

Desconhecem-se ainda dados da oferta da Al Jazeera e da Vivendi sendo que a Liberty Global - multinacional que comprou a Virgin Media por mais de 17 mil milhões de euros - está interessada em ativos em Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar