Raul Solnado prepara talk show
Oito anos depois, Raul Solnado pode estar de regresso à RTP. O humorista apresentou à televisão pública o projecto de um ‘talk-show‘ e, ao CM, referiu estar “tudo encaminhado” para que ‘Falar de Amor’ estreie em Março.
Sem revelar muitos pormenores do novo programa e muito menos das duas reuniões que manteve com a RTP, Raul Solnado apenas adianta que o ‘talk show’ contará com “convidados que falarão de tudo o que diga respeito ao amor. Até se vai abordar a relação amor-ódio e o amor no humor”, sublinha.
Raul Solnado está ausente do pequeno ecrã desde a série ‘Meu Querido Avô’, exibida na RTP, em 1997. Desde então, tem-se limitado a breves aparições. Mas na quadra natalícia poderemos voltar a vê-lo representar. O actor foi convidado para participar na série ‘Morangos com Açúcar Especial de Natal’ (TVI), interpretando ‘Nicolau’, “um senhor que mostra a existência de pessoas necessitadas de ajuda, que estão sozinhas e sem nada”, explica, adiantando que a sua presença na produção infanto-juvenil se prolongará “por cerca de dez episódios”.
Ciente de que ‘Morangos com Açúcar’ é uma série de culto para os adolescentes que tentam “imitar” os actores, Raul Solnado espera que o seu personagem “sensibilize os mais jovens, para que eles também possam ajudar quem mais precisa”.
JOVENS APOIAM
A presença do conhecido actor e humorista nos estúdios de Valverde – onde decorrem as gravações da série – foi motivo de alegria para o elenco mais jovem. Contracenar com um dos grandes actores portugueses “é um sonho tornado realidade”, como admite Tiago Castro, o ‘Crómio’, personagem que vive mais “intensamente” o aparecimento de ‘Nicolau’ na trama. O actor retribui os comentários dos mais novos, afirmando ser “um ‘refresco’ trabalhar com tanta gente nova”.
Ainda sem data certa para ser emitido, o especial de Natal dos ‘Morangos’ tem como episódio mais importante o que decorre no bar do ‘Fred’ (Paulo Rocha), uma boa oportunidade para juntar todo o elenco.
Na quadra natalícia, organiza-se uma festa de beneficência para ajudar os mais necessitados. A grande novidade é o regresso dos D’ZRT, que, na série, se haviam separado.
Além de Raul Solnado, também Ana Brito e Cunha tem uma participação especial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt