Relações em conflito dão o mote a novela da TVI

Sete casais, com sete histórias de vida diferentes, são protagonistas do enredo

06 de abril de 2014 às 14:30
Partilhar

‘Mulheres’, Uma adaptação a partir de um original colombiano, é a novela que segue na grelha da TVI. A estreia está agendada para o primeiro semestre deste ano. Fernanda Serrano, Sofia Ribeiro, Albano Jerónimo, Sofia Alves, Paula Lobo Antunes, Jessica Athayde , Virgílio Castelo e Maria Rueff são alguns dos nomes que lideram o elenco deste novo projeto de ficção.

Num país onde a taxa de divórcio é superior a 70%, as vidas de sete casais serão o motor da ação de ‘Mulheres’. A novela retrata a crise das relações conjugais do ponto de vista feminino.

Pub

Sofia Alves e Albano Jerónimo, nos papéis de Mariana e Guilherme, serão o único casal feliz desta estória de encontros e desencontros. "A Mariana é uma mulher com um casamento sólido e uma filha de 14 anos. É agente imobiliária e vai ser confrontada com um cancro de mama, doença que tentará esconder do marido e da filha para não os fazer sofrer. Este gesto protetor quase colocará em risco um casamento de 15 anos", conta Sofia Alves à ‘Correio TV’. Na preparação do papel, tem contado com a experiência de vida da atriz Manuela Maria, que passou por uma mastectomia. "E a ajuda da Fernanda Serrano será também preciosa na composição da personagem", acrescenta Sofia Alves desvalorizando o arrufo que há 14 anos deixou as duas atrizes de costas voltadas.

Disposta a dar toda a credibilidade à sua personagem e à fase conturbada que ela vai passar, Sofia Alves está disposta a "cortar ou até rapar o cabelo". "Farei o que for preciso", frisa a atriz, certa de que a estória de Mariana, além de didática, vai "emocionar" o público.

De regresso à novela depois de uma participação em ‘Vingança’, em 2007, na SIC, Maria Rueff diz-se preparada para interpretar o "drama" de Margarida, uma "mulher infeliz", traída pelo marido, o taxista Armando (Manuel Wiborg), "mas cheia de força, que se esqueceu dela própria para cuidar da família." Segundo a atriz, este drama retrata bem "a realidade e a vida de muitas mulheres portuguesas". Sem temer o ritmo da novela, Maria Rueff sublinha ser "uma mulher de trabalho" e confessa que só pediu "um bocadinho de tempo para estar com a filha Laura, de dez anos".

Pub

Helena Isabel, após ano e meio de paragem, integra o elenco de ‘Mulheres’ para interpretar Quitéria, sogra de Bárbara (Jessica Athayde) e mãe de Jorge (Luís Gaspar), um dos casais mais jovens do enredo.

"A Quitéria é uma mulher azeda que vive com o filho e a nora e que lhes vai fazer a vida negra", desvenda Helena Isabel, feliz por interpretar uma vilã e poder, assim, "libertar o lado mais negativo" que todos temos, mas que "ninguém usa para fazer mal aos outros".

No papel de Mónica, Sofia Ribeiro será telefonista numa empresa de táxis e amante de Armando. Um novo desafio que a atriz está a abraçar com garra depois de ter sido a vilã de ‘Doce Tentação’ (ver páginas 12 a 15): "A Mónica vai trazer muita animação à novela, porque é uma mulher divertida e humilde". Com o cabelo mais curto, Sofia Ribeiro vai apresentar-se também com um guarda-roupa "muito espalhafatoso". Sobre Armando, com quem vai ter uma relação amorosa, a atriz frisa que ele é o "taxista mais giro da praça".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar