Rodrigues dos Santos é o senhor 100 milhões
Em território nacional, tiragens dos seus 24 livros já ultrapassaram os 2,3 milhões de exemplares.
O sucesso editorial de José Rodrigues dos Santos continua a atingir números sem precedentes no mercado editorial nacional.
Antes do arranque da venda do seu mais recente romance, ‘O Reino do Meio’, que chega hoje às livrarias, os seus 23 livros já venderam em Portugal cerca de 2,28 milhões de exemplares, o que significa uma receita superior a 50 milhões de euros.
Com a tiragem inicial de ‘O Reino do Meio’ (que encerra a trilogia iniciada com ‘As Flores de Lótus’, 2015, e ‘O Pavilhão Púrpura’, 2016) em 30 mil exemplares, as receitas do jornalista em Portugal vão chegar perto dos 51 milhões.
Contudo, a estes valores é ainda necessário somar cerca de 44 milhões, equivalentes aos quase dois milhões de exemplares que o autor terá vendido a nível internacional (não existem números oficiais, mas só em França, as vendas estão próximas de um milhão de exemplares), onde chega a quase 40 países.
Contas feitas, as receitas do autor que já chegou ao primeiro lugar de top de vendas em países como Canadá, França, Suíça, Turquia, Bulgária e Hungria, estão próximas dos 95 milhões de euros.
E, em breve, estes números vão chegar aos 100 milhões, até porque José Rodrigues dos Santos não vai abrandar o ritmo de escrita (um a dois livros editados por ano) e as suas obras vão continuar a chegar a novos países.
Autor encaixa perto de 15 milhões de euros
Contudo, até hoje nem José Rodrigues dos Santos nem a Gradiva, a sua editora, revelaram o valor que o jornalista efetivamente recebe pelas vendas dos seus romances.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt