RTP despejou Missão de Deus
Edifício do antigo cinema do Lumiar está novamente à venda.
A Assembleia de Deus Ministério da Missão (ADMM) foi despejada do antigo cinema do Lumiar, em Lisboa, após a RTP ter ganho o processo que colocou contra esta igreja evangélica.
"Os anteriores inquilinos já não estão no espaço e o edifício está de novo à venda", confirmou fonte oficial da RTP ao CM. Contudo, o litigio ainda não terminou, já que a empresa pública continua a exigir 89 500 euros de rendas em atraso.
O acordo, revelado pelo CM em 2012, foi assinado a 25 d e julho de 2011 e arrendava a esta igreja evangélica, com origem no Brasil, o antigo cinema do Lumiar por um período de três anos, com uma renda mensal de 5 mil euros.
O início do arrendamento começou a 1 de setembro desse ano e terminou em agosto de 2014. Nos dois meses que antecederam o final do contrato, a ADMM poderia ter acionado a opção de compra do espaço por 870 mil euros. Esta acabou por não ser exercida e a RTP recorreu ao Balcão Nacional do Arrendamento, em dezembro do ano passado, para avançar com o despejo e para tentar receber a dívida de rendas não pagas.
Contactada, a ADMM diz que "pediu um acordo, mas a RTP nunca respondeu". "Esperámos por mais de sete meses e a RTP não nos deu condições para continuar". A ADMM, que foi fundada em Portugal em 2002 pelo pastor Paulo Silva, acrescentou que "esta instituição já deixou de existir", mas que "tem advogados a cuidar desta situação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt