RTP reduziu custos em 94 milhões de euros
Números avançados pela administração cessante.
A RTP reduziu os custos em 94 milhões de euros, apesar de ter registado uma diminuição de 75 milhões de euros de fundos públicos, refere a administração cessante numa mensagem aos trabalhadores a que a Lusa teve este domingo acesso.
Intitulada 'Carta Aberta ao Cidadão', a equipa de Alberto da Ponte destaca os "bons resultados de gestão", explicando que "com um decréscimo de 75 milhões de euros de fundos públicos, a RTP reduziu 94 milhões de euros de custos".
E adianta que "é esse o esforço extraordinário de todos os que trabalham para si [cidadão] que permitiu tornar possível um positivo resultado operacional".
Numa carta de seis páginas, o Conselho de Administração (CA) liderado por Alberto da Ponte aponta que "os resultados falam por si" e sublinha que "a RTP atinge um dos melhores resultados líquidos a par de um dos menores endividamentos de sempre" na sua história.
"Procedemos a um rigoroso processo de redução de custos, num total de 94 milhões de euros, apenas possível porquanto todos os trabalhadores têm sido recetivos e têm ajudado em todo o processo", volta a sublinhar a administração cessante composta por Alberto da Ponte, Luiana Nunes e António Beato Teixeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt