Senadores do Now vão ter um Conselho do Estado

Grupo de protagonistas do novo canal da Medialivre juntos em órgão consultivo do diretor.

03 de junho de 2024 às 23:22
Partilhar

A cerca de duas semanas da estreia do Now, os protagonistas que vão fazer parte do leque de personalidades do canal reuniram-se num novo órgão consultivo da direção. Chamaram-lhe Conselho do Estado e vai ter como principal objetivo ajudar a direção do canal a reagir à atualidade.

“É uma ideia ambiciosa, ter um conjunto de personalidades, com experiência de vida diversa, com posições políticas diversas, a olhar de fora para dentro, para o canal e ajudar a direção”, diz ao CM António Costa, ex-primeiro-ministro e um dos senadores do Now. Para Santana Lopes, outra das personalidades, este é um projeto “extraordinário e fascinante” que está a despertar “muita curiosidade”.O Now está a realizar testes finais e António Costa revela que viu parte do seu programa. “É uma vida nova. Já vi uma amostra da excelente qualidade dos profissionais do Now e espero que a minha participação também não seja má”, brinca.

Pub

Mas não é só de políticos que o Conselho do Estado é constituído. Tem vozes conceituadas da saúde à justiça, passando pela religião. Graça Freitas, antiga diretora-geral da Saúde, considera que esta decisão permite levar “ao telespectador confiança” e promete dar o seu melhor na abordagem aos temas que têm “valor para as pessoas”.

Também a bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, sublinha a importância de “explicar as coisas como são e desmistificar algumas perceções que são erradas”.

O mesmo defende Fernando Medina, outro dos especialistas que terá um espaço no Now. “Há uma certa opacidade e dificuldade em compreender matérias que os próprios intervenientes transmitem de forma muito técnica e fechada”, considera o ex-ministro das Finanças.

Pub

O senador pretende apresentar esses temas com “uma linguagem que seja compreendida” pelos telespectadores. Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Medialivre, considera que é importante haver “comunicação entre profissões” e que este órgão consultivo, uma iniciativa da autorregulação, vem trazer “inovação e ideias frescas”. “Os nossos protagonistas que terão programas no horário nobre aceitaram o desafio de constituir um conselho de senadores para ajudar o diretor a pensar o canal e reagir à atualidade”, explicou.

O Now está a realizar testes finais e António Costa revela que viu parte do seu programa. “É uma vida nova. Já vi uma amostra da excelente qualidade dos profissionais do Now e espero que a minha participação também não seja má”, brinca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar