SIC em Paço de Arcos por mais de 10 milhões de euros
Primeiros departamentos mudam já este trimestre, mas processo só fica concluído no final do ano.
A mudança de instalações da SIC, que este ano troca Carnaxide por Paço de Arcos, vai implicar um investimento superior a 10 milhões de euros, apurou o CM. O valor inclui a compra de um terreno, de equipamentos e obras.
Além deste montante, recorde-se que no final de 2016, a Impresa antecipou o pagamento do "contrato de locação financeira" relativo ao edifício de S. Francisco de Sales, num total de 6,627 milhões. O objetivo foi "adquirir o terreno adjacente" para ser "anexado ao edifício atual" para a "concentração de instalações do grupo".
Ao CM, o Grupo Impresa não revelou o valor do investimento total previsto para esta operação, adiantando apenas que a saída da SIC de Carnaxide será "faseada, iniciando-se ainda no primeiro trimestre deste ano com determinados departamentos". A mudança "será concluída progressivamente até ao final do ano".
A exceção são os talk shows da manhã e da tarde, que "continuarão a ser feitos no Parque Holanda", em Carnaxide, confirma a mesma fonte.
Paralelamente, a Impresa está perto de vender um terreno junto à SIC (cujo edifício é arrendado). O montante desse negócio, em conjunto com os 10,2 milhões que a Trust in News (TiN) acordou pagar (durante vários anos e em tranches) pelas 12 publicações que adquiriu à Impresa, serão suficientes para compensar o investimento efetuado no edifício S. Francisco de Sales, que serve de sede ao ‘Expresso’ e que até setembro vai continuar a albergar as redações das revistas vendidas à TiN.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt