Telenovela "Poderosas" lidera prémios Áquila
O filme "Os gatos não têm vertigens" também está no top.
A telenovela "Poderosas" e o filme "Os gatos não têm vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, lideram as nomeações dos Prémios Áquila, que distinguem as melhores produções portuguesas de cinema e televisão, foi esta terça-feira anunciado.
Esta será a segunda edição dos prémios Áquila e a cerimónia de anúncio dos vencedores decorrerá a 09 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Na categoria televisão, que distingue a melhor telenovela e as melhores representações masculinas e femininas, a novela "Poderosas", da SIC, lidera, com oito nomeações, incluindo a representação: João Jesus, Joana Ribeiro, Maria João Luís, como atores principais, e Jorge Corrula, Lia Carvalho e Sara Barros Leitão, como secundários.
Para melhor telenovela estão nomeadas "A única mulher", da Plural Entertainment, "Coração de ouro", "Os nossos dias" e "Poderosas", todas produzidas pela SP Televisão.
No cinema, o filme que reúne mais nomeações, em seis categorias, é "Os gatos não têm vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, nomeadamente em melhor longa-metragem, realização e argumento (Tiago Santos).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt