Trabalhadores do JN e da TSF sem subsídios de alimentação por falta de fundos para pagamento
Falta de fundos está relacionada com a retenção de 240 mil euros da VASP, empresa de distribuidora das publicações, por alegada dívida do grupo.
Os Trabalhadores do grupo Notícias Ilimitadas, dono do Jornal de Notícias e da TSF, não recebem subsídios de alimentação por falta de fundos para proceder a esses pagamentos. A falta de fundos está relacionada com a retenção de 240 mil euros da VASP, empresa de distribuidora das publicações, que diz respeito a uma alegada dívida do grupo.
"Este mês sofremos ainda outro revés: a VASP reteve um pagamento superior a 240 mil euros, por conta de uma suposta dívida nossa que adquiriram à GNMG (que, como se sabe, tem accionista comum à VASP) sem conhecimento prévio da NI [Notícias Ilimitadas] (...) Essa dívida, no entendimento dos nossos juristas e do contrato estabelecido entre as partes, não existe, pelo contrário, somos nós credores da GNMG", refere Domingos de Andrade, administrador da Notícias Ilimitadas e ex-diretor do JN e da TSF, num email enviado aos trabalhadores, citado pelo jornal PÚBLICO.
De acordo com o PÚBLICO, também o valor do salário ficou em xeque, no entanto, com "a ajuda, uma vez mais, dos acionistas da NI", esse valor foi assegurado, ficando em falta o subsídio de alimentação. No mesmo email, Domingos Andrade refere que o pagamento deverá ocorrer "nos próximos dias" e que, inclusive, para que tal aconteça, ficarão em falta pagamentos a alguns fornecedores.
Recorde-se de que a Notícias Ilimitadas comprou algumas marcadas da Global Media Group, após a polémica que envolvia a falta de pagamento dos salários aos trabalhadores da empresa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt