Três detidos por venderem sinal de televisão pirateado
Vendiam serviços por cabo para várias zonas de Portugal e para o estrangeiro.
A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens que montaram um engenhoso
esquema de distibuição e venda de sinal de televisão por cabo, com clientes em várias zonas de Portugal e no estrangeiro.
Através de um método designado como "cardsharing", os três homens são suspeitos de burla informática e nas comunicações.
A PJ explica que "no âmbito da investigação foram realizadas diversas buscas nas áreas do Porto, Coimbra e Lisboa que permitiram desmantelar esta rede que se dedicava à transmissão ilegal de serviços de televisão de forma paralela ao mercado, tendo sido apreendido diverso material informático e eletrónico utilizado para a prática desta atividade criminosa".
Os suspeitos agora detidos "criaram e mantinham um esquema empresarial de partilha ilegal de sinal de televisão de modo a difundir serviços por cabo, por várias zonas de Portugal continental e também para o estrangeiro, lesando em vários milhares de euros uma empresa ligada a esta atividade comercial".
Os detidos têm idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos. Um deles não tem ocupação profissional, outro é comerciante e o terceiro está reformado. Os três detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt