TROCA DE 'GALHARDETES' ENTRE DEPUTADOS POR CAUSA DA NTV
O deputado do Bloco de Esquerda, João Teixeira Lopes revelou ontem “estar em curso um desmembramento da NTV pelo PSD/Porto acompanhado de um relativo silêncio do PS”.
De acordo com o deputado do BE, “Marco António Costa, presidente do PSD/Porto, lidera esse desmembramento”. Para sustentar a acusação recordou as palavras de António Costa esta semana no Parlamento “onde foi o único deputado a atacar a NTCV, ao contrário de todos os outros partidos e do seu”.
João Teixeira Lopes não se ficou sem resposta pois Marco António Costa já veio a público dizer que o deputado do BE “entrou em delírio político” e que só aparece a defender a NTV “depois de um programa em que participava ter acabado”. E sublinhou: “Ou ficou muito afectado por ter perdido o palco que tinha na NTV ou isso prejudicou-o no seu orçamento pessoal”.
O dirigente social-democrata frisou que a “NTV não foi um problema criado pelo actual Governo, mas pelo anterior. E se em Julho de 2001 a RTP não tivesse intervido, já todos os jornalistas estariam no desemprego”.
Marco António Costa remeteu para o final da próxima semana uma posição definitiva do PSD/Porto sobre o assunto, depois de ouvir da administração da RTP o projecto que tem para a NTV para formar uma opinião responsável e ponderada”.
Mas o deputado do BE, Teixeira Lopes não desarma e, confrontado com as declarações proferidas também ontem por Narciso Miranda, que apelou a um movimento da cidade em defesa da NTV, considerou que “a reacção peca por ser tardia e foi motivada pela pressão a que o dirigente socialista está a ser sujeito”. Teixeira Lopes recordou que há seis meses quatro produtoras apresentaram à RTP uma proposta de compra do canal, por um preço de 1,250 milhões de euros, que foi rejeitada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt