Trust in News sem água e luz devido a dívida de 700 mil euros
Taguspark e grupo de comunicação assinaram acordo para abandonarem as instalações entre maio e junho.
A sede em Lisboa da empresa Trust in News (TiN), que detém publicações como a Visão e a Exame, localizada no TagusPark em Oeiras, esteve sem água e electricidade durante dois dias. O corte, entre o dia 12 de abril às 8H e o dia 15, às 13H, foi motivado pela falta de pagamento de rendas e contas associadas ao aluguer do espaço há mais de dois anos. "Desde que estão no nosso espaço nunca pagaram qualquer mensalidade. Cortámos a luz e a água e foi uma situação que durou cerca de dois dias. É lamentável que tenhamos que usar estes mecanismos mas foi a única forma tendo em conta os elevados prejuízos", disse ao CM Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, acrescentando que o valor em falta por parte grupo de comunicação social ronda os 700 mil euros.
Segundo Eduardo Correia, ao longo dos últimos meses foram feitas várias tentativas de acordo, entre as quais a redução do espaço ocupado pela TiN, contudo, o grupo de comunicação social nunca se mostrou disponível.
A situação foi normalizada após o Taguspark chegar a acordo com a TiN. Apesar do grupo não ter vencido a dívida em questão, foi assinado um acordo para que abandonassem as instalações entre o próximo mês de maio e junho.
Contactado pelo CM, Luís Delgado, administrador do grupo, não quis comentar o tema, frisando apenas que atualmente a "gestão do grupo está entregue ao administrador de insolvência".
As dívidas ao Taguspark acontecem numa altura em que a TiN enfrenta um processo de insolvência. O acionista único da Trust in News , Luís Delgado, terá de injetar 1,5 milhões de euros na empresa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt