Tudo pronto para a guerra das audiências: canais generalistas em sinal aberto já preparam rentrée televisiva
‘Casa dos Segredos’, formato dedicado ao amor e ‘The Voice’ estreiam no próximo mês.
O pico do verão está aí e os canais generalistas em sinal aberto já preparam as suas grandes apostas para a rentrée televisiva, em setembro. Os reality shows voltam a ser o principal trunfo de SIC e TVI para vencer a guerra de audiências. Na estação de Queluz de Baixo, que regressou este ano à liderança (venceu cinco dos primeiros sete meses do ano, recorde-se), está confirmada uma nova temporada de ‘Secret Story - Casa dos Segredos’, formato que o canal não exibe desde 2018. Esta 14.ª temporada terá como apresentadora Cristina Ferreira, que regressa desta forma aos grandes formatos de entretenimento dos domingos à noite. O reality show será, mais uma vez, estruturante na grelha da estação, ocupando também diversas faixas horários de segunda a sexta-feira, nomeadamente, antes do ‘Jornal Nacional’ e ao fim da noite.
Na SIC, e uma vez que ‘Hotel Hell’ - formato que tem estado a ser desenvolvido pa- ra o polémico chef Ljubomir Stanisic - enfrenta dificuldades de produção (ver mais na revista ‘Boa Onda’, publicada esta sexta-feira com o CM), Andreia Rodrigues deverá ser a anfitriã das noites de domingo, com mais um reality show dedicado ao amor. Os concorrentes serão “solteiros/as que procurem uma nova relação”, anunciou a estação aquando do lançamento do casting. Mas, ao que o CM apurou, nada está ainda fechado e até a apresentação poderá mudar.
Referência ainda para a RTP 1 que, como já vem sendo tradição, avança com uma nova temporada do ‘The Voice’ em setembro. Catarina Furtado mantém-se na apresentação. Sara Correia, Fernando Daniel, Sónia Tavares e Nininho Vaz Maia serão os mentores desta 12.ª temporada do formato de talentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt