TVI assume enganos na entrega de prémios
Estação diz que “reformulou procedimentos” e garante “confiabilidade” dos concursos.
A TVI admite ter tido "problemas pontuais" na entrega de prémios no programa ‘Somos Portugal’. Numa nota enviada ao CM, que será lida amanhã durante a transmissão do formato, a estação de Queluz de Baixo explica que "em dois casos, a produção do programa contactou para entrar em direto no mesmo, como se fossem os seus vencedores, pessoas que não correspondiam ao efetivo vencedor do concurso, por não terem efetuado a chamada sorteada".
O canal garante ter-se tratado de "lapsos" e "lamenta o sucedido e os incómodos causados aos envolvidos nestas situações". A TVI assegura ainda que, na sequência destes casos, "reformulou e automatizou os procedimentos de forma a evitar a sua repetição" e a "garantir a confiabilidade dos concursos que promove". Entretanto, os prémios foram atribuídos "a quem efetivamente a eles tinha direito nos termos dos regulamentos aplicáveis". No documento, a TVI lembra ainda que "em mais de 6 anos de programa estes decorreram sem qualquer problema e com elevadíssimo nível de desempenho operacional" e que "todos os sorteios decorrem com a presença e fiscalização de um agente da PSP", que representa o Ministério da Administração Interna.
Recorde-se que, nas últimas duas semanas, a TVI atribuiu dois prémios - de 2500 e 25 mil euros -, a telespectadores da Figueira da Foz e Guimarães mas depois acabou por telefonar a estas pessoas para informar que se tratava de um engano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt