TVI emite última cena de Nicolau Breyner

Episódio de ‘A Impostora’ com as derradeiras imagens do ator é transmitido esta segunda-feira à noite.

19 de dezembro de 2016 às 08:35
18-12-2016_21_23_27 12547350.jpg Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A última cena de Nicolau Breyner em televisão é hoje emitida pela TVI. A estação de Queluz de Baixo transmite, a partir das 21h42, o derradeiro episódio do ator em ‘A Impostora’, novela que estava a gravar aquando da sua morte, a 14 de março último.

Edmundo Gaspar, que o ator interpretou nesta produção, terá um final trágico. A personagem morre subitamente, o que vai abalar a vida do núcleo em que estava inserida. A cena da morte só foi gravada em agosto, seis meses após a partida de Nicolau. A TVI preparou ainda a exibição de uma homenagem ao ator – que marcou gerações no teatro, no cinema e na televisão e que foi um dos pioneiros das telenovelas portuguesas. Recorde-se que a personagem de Nicolau Breyner em ‘A Impostora’ foi um pedido expresso do ator ao argumentista António Barreira.

Pub

"O Nicolau estava a desempenhar um papel de pobre, como ele me tinha pedido numa conversa que havíamos tido. Fez vários trabalhos meus e disse- -me: ‘Estou sempre a fazer de rico, põe-me lá a fazer de pobre’", referiu o autor da TVI, canal no qual Nicolau Breyner fez os seus últimos trabalhos.

Fora da TV, fica por estrear um projeto em que o ator, que morreu aos 75 anos, esteve envolvido: o filme ‘Expatriate’, rodado entre Cascais, Serpa (de onde Nicolau era natural) e os EUA. Deu vida ao Tio Nico. A Portugal falta ainda chegar ‘Stefan Zweig: Farewell to Europe’, produção alemã, gravada em S. Tomé, na qual o ator entrou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar