TVI suspende concurso e nega más audiências
Férias da Páscoa levam responsáveis a trocar formato de Rita Pereira e de Pedro Teixeira pela série ‘Inspetor Max’.
Perdido o segundo mês consecutivo para a SIC, a TVI volta a mexer na grelha, já a partir de hoje. Assim, até final de abril e no horário das 19h00/20h00, a estação de Queluz de Baixo decidiu suspender durante a semana o concurso ‘Apanha se Puderes’, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, para colocar ‘Inspetor Max’.
"É verdade. Vamos transmitir episódios originais da série. Mas esta mudança é só durante as férias da Páscoa, quando estão muitas crianças em casa", explica Helena Forjaz ao CM, desmentindo que a nova estratégia se prenda com as baixas audiências: "Não tem nada que ver com audiências, de todo. Batemo-nos com ‘O Preço Certo’. No final das férias da Páscoa, o concurso regressa garantidamente à TVI."
Estreado há mais de um ano (13 de março de 2017), ‘Apanha se Puderes’, então com Cristina Ferreira e Pedro Teixeira na apresentação, foi líder de audiências desde o primeiro dia, o que não acontece há muito. Na sexta-feira, por exemplo, o concurso da TVI ficou em 3º lugar, com 557 mil espectadores, atrás de ‘O Preço Certo’, de Fernando Mendes (RTP1), com 694 mil, e de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ (SIC), com 949 mil.
Agora, durante as férias alargadas da Páscoa, ‘Apanha se Puderes’ só será possível aos sábados à tarde, episódios já gravados com famosos, estejam ligados à estação de Queluz de Baixo ou não. "O elenco é bom, e vai ter algumas surpresas", garante Helena Forjaz ao CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt