TVI volta a enganar-se na entrega de prémios

Leonor Poeiras ligou a Alexandre Assalino a dizer que tinha ganhado 2500 euros. Minutos depois, produção disse que foi um lapso.

17 de fevereiro de 2017 às 01:30
Leonor Poeiras Foto: Bruno Colaço
16-02-2017_22_19_54 _RAL0546.jpg Foto: Ricardo Almeida
Marisa Cruz, Iva Domingues e João Montez anunciaram em direto prémio que depois foi retirado a João Lopes, de Guimarães Foto: Bruno Colaço

1/3

Partilhar

Em duas semanas, a TVI atribuiu dois prémios - de 2500 e de 25 mil euros - através do programa ‘Somos Portugal’, mas depois revelou que o fez por engano. As pessoas festejaram em direto, ao telefone, mas os momentos de felicidade foram curtos.

No caso de Alexandre Assalino, de 86 anos, da Figueira da Foz, a alegria durou menos de cinco minutos. "Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2500 euros", conta. Não estranhou o telefonema, uma vez que a sua mulher liga habitualmente e tinha-o feito no domingo anterior. "Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano", lamenta.

Pub

Alexandre até já tinha destino para o prémio: "O meu carro avariou e a primeira coisa que pensei foi em pagar a reparação". Ao irmão, João Paulo, disse que pensou que tinha sido um anjo a ajudá-lo. Mas a desilusão foi tal que, segundo a mulher, Maria da Graça, não dormiu durante duas noites. "Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso", lamenta o irmão.

Já na semana anterior João Lopes, de Guimarães, também assistiu ao anúncio de que tinha sido contemplado com 25 mil euros. Três dias depois foi informado de que tinha havido um lapso e que o seu número era muito parecido com o do verdadeiro premiado. A mesma justificação dada a Alexandre Assalino uma semana depois.

Pub

Até ao fecho desta edição, não foi possível obter um comentário da TVI.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar