TVI vende estúdios da Plural por 1,6 milhões

Estúdios de Vialonga foram a casa-mãe da ficção portuguesa.

11 de abril de 2016 às 09:34
10-04-2016_22_01_52 1821185.jpg Foto: Mariline Alves
Partilhar

O espaço, que chegou a servir de sede à Plural, foi vendido no ano passado, depois de a Media Capital ter "decidido concentrar os meios de produção audiovisual na Quinta dos Melos [em Bucelas, Loures]", revelou ao CM Olívia Mira, administradora financeira do grupo. "Procedemos à venda numa altura em que o mercado imobiliário dá sinais de recuperação", acrescentou a responsável.

Recorde-se que estes estúdios ficam para a história da ficção nacional por ter sido ali que, durante anos, a NBP (Nicolau Breyner Produções, atual Plural), produtora fundada por Nicolau Breyner e António Parente (atualmente patrão da SP Televisão, produtora de ficção da RTP e da SIC) em 1990, gravou as suas produções. Foi precisamente nesses estúdios que começou a produção portuguesa em continuidade e, por isso, são considerados a casa-mãe das novelas portuguesas.

Pub

Nos últimos anos, e até à sua venda definitiva, os estúdios estiveram arrendados a outras produtoras, nomeadamente à Coral Europa, que ali gravou a série ‘Água de Mar’, da RTP 1.

A SP Televisão também detém um complexo de estúdios em Vialonga, na zona do Quintanilho, que chegaram a pertencer também à NBP.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar