“Versão pelintra do ‘Daily Show’”

Os Gato Fedorento surgem no primeiro formato regular emitido em directo, num programa cujo objectivo é analisar a actualidade política durante as campanhas eleitorais para as Legislativas e Autárquicas.

09 de setembro de 2009 às 00:30
“Versão pelintra do ‘Daily Show’” Foto: Bruno Colaço
Partilhar

O modelo é o do ‘Daily Show’ (SIC Notícias) de Jon Stewart. "É uma versão pelintra do ‘Daily Show’. Não porque o nosso talento seja menor do que o do Jon Stewart, mas porque os nossos políticos são muito piores do que os americanos", comenta com ironia Ricardo Araújo Pereira.

Ao longo de seis semanas, que englobam dois sufrágios e o rescaldo dos resultados, o ‘Gato’ terá à sua disposição quatro jornalistas que ajudarão na pesquisa. Quanto aos textos, são da autoria dos humoristas. "Trata-se de pessoas que não têm especial talento para apresentar, a fazer um directo, escrito no próprio dia, a partir das 08h00", diz Ricardo Araújo Pereira.

Pub

O magazine, intitulado ‘Gato Fedorento: Esmiuça o Sufrágio’, terá apenas um apresentador em cada edição, mas o papel passará por todos. "Excepto se algum de nós se destacar pelo brilhantismo, como esperamos que aconteça com o Ricardo", ressalva Tiago Dores. Os restantes darão vida a comentadores e repórteres.

O programa terá também convidados. Paulo Portas, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa e António Costa estão já confirmados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar