Vitória enriquece currículo
Luciana Abreu agradeceu a Deus e aos seus “santinhos e anjos da guarda” por ter vencido a terceira edição de ‘Dança Comigo’. E afirmou: “É mais uma vitória para o meu currículo!”
O agradecimento foi extensível ao seu par no programa da RTP 1, Armando Tinita, campeão nacional de 2003 na classe de profissionais de danças latino-americanas, que ajudou ao resultado final de graciosidade e técnica na grande final de sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa, com oito mil pessoas na assistência.
A portuense voltou a confirmar ao CM: “Soltei mesmo a franga! Tenho sede disto... tenho sede de vitória. Não sei onde vou buscar tanta força, alegria e genica! A sensação que tenho é que começo a correr, tenho um batalhão de gente atrás e ninguém me consegue apanhar...”, descreve.
Exigente consigo mesma, Luciana Abreu tem um gosto especial pela dança da sedução, a rumba, mas na grande final calharam-lhe outros ritmos, o chachachá, o disco e um tango argentino ao ritmo de Astor Piazzolla, na sua opinião, a modalidade “mais difícil”. Apesar da “garra e paixão” com que rodopiou na pista, a intérprete de ‘Floribella’ lamenta: “As danças não correram totalmente como eu queria. Falhei nalgumas coisas... Tive um momento em que pensei que ia desmaiar, porque as minhas pernas falharam. O cansaço já era tanto! Eu, se não ganhasse, ia ficar muito zangada comigo! Porque dei o litro nisto! Estive a dormir quatro, cinco horas por dia esta semana. Gravava de manhã à noite em todas as cenas do plano da ‘Floribella’, com quatro, cinco páginas, uma loucura de texto... E depois vinha ensaiar a dança das 21h00 à meia-noite. Quando me meto nas coisas é a sério, não é para brincar. Tentei dar o meu melhor e consegui”, sublinha Luciana Abreu.
JÚRI TAMBÉM EXIBIU TALENTO
Catarina Furtado, vestida por Nuno Baltazar, também concorrente desta final, não dançou. De entre os jurados dançaram São José Lapa, Sónia Araújo, vencedora da segunda edição de ‘Dança Comigo’, e João Baião. Joaquim Furtado, pai da apresentadora, Marco Di Camilis e Nuno Gomes não se atreveram. “Dançar é mais difícil do que jogar futebol”, brincou o futebolista.
A FINAL MENOS VISTA
- 11,2% de audiência média foi o resultado obtido na final de ‘Dança Comigo’. O valor de 37% de share corresponde ao melhor resultado desta terceira série.
- 11,6%de audiência foi o resultado da final de 31 de Dezembro de 2006, em que venceu Sónia Araújo. A melhor audiência, de 13,7%, foi na final de 17 de Junho de 2006, em que venceu Daniela Ruah.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt