Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Manuela Moura Guedes não tem contrato

Manuela Moura Guedes ainda não assinou contrato de trabalho com a SIC, apurou o CM. A jornalista, anunciada como reforço da estação de Carnaxide em Novembro do ano passado, continua sem vínculo laboral ao canal, apesar de estar a trabalhar há meses em ‘A Rede Social’, o magazine de informação que deve coordenar quando se estrear na SIC.
26 de Maio de 2011 às 00:30
Moura Guedes, SIC, contrato
Moura Guedes, SIC, contrato

Contactada pelo CM, Manuela Moura Guedes apenas diz: "Não confirmo nem desminto." Na SIC, também não há comentários sobre a ligação da jornalista a Carnaxide.

Isto significa que a Moura Guedes ainda não recebeu qualquer remuneração da estação. De recordar que o objectivo era celebrar um contrato de prestação de serviços (recibos verdes) que estaria em vigor durante a exibição do programa, cuja primeira série foi projectada para 13 episódios que apostam em reportagens e jornalismo de investigação e contam ainda com debates e entrevistas em estúdio. Em Novembro, aquando do anúncio, Luís Marques, director-geral da SIC, afirmou: "Estamos a procurar um bom modelo para a Manuela. Queremos um programa irreverente, inovador, diferente, que seja a cara dela, e isso é algo que exige algum tempo e ponderação."

A estreia de Manuela Moura Guedes, anunciada para Fevereiro, foi sendo adiada, até que, em Abril, Luís Marques revelou que o formato não chegaria antes das eleições: "O ciclo político atrasou a agenda, que vai ser muito intensa." Na altura, questionado sobre a possibilidade de o programa estrear em Outubro, a resposta foi evasiva. "Prefiro não me comprometer com datas", declarou Luís Marques.

Moura Guedes SIC contrato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)