Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

2: muda de nome e de imagem

A nova RTP 2 estará no ar dia 19. O novo nome e a nova imagem do canal, anteontem apresentados, em Lisboa, reflectem a vontade de criar do canal público, como sublinhou o seu director, Jorge Wemans.
14 de Março de 2007 às 00:00
Augusto Santos Silva e Isabel Pires de Lima, ministros que tutelam, respectivamente, a Comunicação Social e a Cultura, já viram as ‘ecografias’ da RTP 2, que nascerá dia 19 já com um olhar... na televisão digital. Até à nova era, o canal público promete manter-se fiel à “qualidade”, como sublinhou o seu director, lembrando que a reivenção vai muito para lá da ruptura com o passado.
A RTP 2 será, escreveu Wemans, uma televisão que convida a ver para lá do óbvio e que assume “um compromisso em sintonia com o público: quando nos vê, quer mesmo ver... o que ainda ninguém lhe mostrou”. Fica assim explicado o slogan: ‘Quem Vê, Quer Ver.’ E, a partir de dia 19, poderá assistir a novas séries estrangeiras e a cinco documentários nacionais inéditos. Ana Sousa Dias apresentará uma série documental, ‘Bairros’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)