page view

Gigantes da Internet perdem valor com crise do Facebook

Nas últimas duas semanas, maiores grupos tecnológicos desvalorizaram cerca de 232 mil milhões de euros.

31 de março de 2018 às 01:30

Desde que rebentou o escândalo da fuga de dados do Facebook e até à passada quinta-feira, duas semanas depois, os principais gigantes da internet perderam cerca de 232 mil milhões de euros em Bolsa. Um número astronómico, que diz muito sobre o valor que os grupos tecnológicos alcançaram nos últimos anos, mas também sobre o efeito que a crise de confiança na rede social provocou no mercado.

O Facebook foi a tecnológica que perdeu mais dinheiro: quase 60 mil milhões, no total. Mas, percentualmente, foi o Twitter que mais sofreu. Em 14 dias perdeu mais de 18% do seu valor.

De resto, a credibilidade do Facebook - que assiste a uma fuga em massa de anunciantes e utilizadores - continua a ser afetada por novos escândalos. Ontem foi conhecido um memorando escrito em 2016 por Andrew Bosworth, vice-presidente da empresa, no qual este diz que a rede social tem de "perseguir o crescimento sem olhar a custos" e "defender práticas questionáveis" em relação ao tratamento de dados.

Entretanto, o Facebook anunciou que vai suspender a parceria com consultoras de dados nos próximos seis meses, impossibilitando aos anunciantes fazer o cruzamento de dados da rede social com os das compras feitas pelos consumidores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8