Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

2,15 milhões para comprar câmaras

A RTP lançou um concurso público para a "aquisição de câmaras de vídeo para reportagem" com um valor base de 2,15 milhões de euros, revela o anúncio do procedimento, publicado em Diário da República.
16 de Abril de 2012 às 01:00
Empresa pública vai gastar 2,15 milhões em 63 câmaras de reportagem de alta definição
Empresa pública vai gastar 2,15 milhões em 63 câmaras de reportagem de alta definição FOTO: Bruno Colaço

Ao CM, a RTP confirma, através de fonte oficial, que "está a fazer um concurso no âmbito do plano de investimentos previsto já há alguns anos para a passagem para HD [alta definição]".

Segundo apurou o CM, o objectivo é a compra de 63 câmaras e respectivos acessórios. O material deverá ser fornecido à RTP, gradualmente, durante 2012 e 2013. O valor estipulado no concurso engloba ainda os serviços de suporte técnico e de formação para operadores, além da manutenção do material.

O principal critério de adjudicação previsto no concurso é "a proposta economicamente mais vantajosa", sendo que a coerência dos factores da proposta também será avaliada.

Esta compra insere-se no plano de investimentos em equipamentos de alta definição da empresa, que pretende fazer a transição para esta tecnologia. Este concurso, sabe o CM, já esteve previsto, mas foi sendo adiado. A RTP decidiu avançar agora, visto que as câmaras actualmente utilizadas foram descontinuadas pelo fabricante.

Recentemente, a empresa pública também lançouum concurso para um novo fornecedor de energia, mas acabou por recusar todas as propostas, já que nenhuma cumpriu o preço máximo estabelecido pela RTP.

RTP CÂMARAS AQUISIÇÃO CONCURSO MILHÕES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)