Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

25 de Abril: O ‘Dia D’ na RTP2

Exibir 24 horas, ininterruptas, documentários portugueses, no dia 25, é como a RTP2 vai celebrar a revolução de Abril. Desde as 22h30 de amanhã (dia 24) até à noite de domingo (dia 25), a estação transmitirá 24 documentários, entre os quais uma dezena de estreias. É o segundo ano em que a RTP2 comemora o 25 de Abril com documentários.
23 de Abril de 2010 às 18:27
RTP2 vai transmitir documentários durante 24 horas
RTP2 vai transmitir documentários durante 24 horas FOTO: DR

Amanhã, às 22h33, com realização de Inês Gonçalves, ‘Na Terra como no Céu’ , estreia absoluta, é um filme que conta como os são-tomenses vivem na Terra com as almas dos defuntos. Outra estreia, às 23h32, ‘O Fio da Meada’, de Luís Hipólito, leva-nos até aos Açores, Ilha de São Miguel, onde um grupo de homens, lavradores, carpinteiros e pedreiros, se junta à sexta-feira à noite para fazer malha. 

No domingo, a RTP 2 exibirá  ‘A Semente do Ouro Negro’, às 14h00, um documentário de Carlos Barreto, sobre a história do café, como chegou ao Brasil no século XVII, envolto em lendas e romamces. ‘Fado Celeste’, de Diogo Varela Silva,  às 14h45, relata-nos a vida e obra de Celeste Rodrigues. No documentário ‘As Cordas de Amália’, às 15h45, Raul Nery, Fontes Rocha e Joel Pina acompanharam Amália ao longo de vários anos e com ela pisaram palcos pelo mundo fora. Ricardo Espírito Santos juntou-os no Clube do Fado, em Lisboa, onde eles relembraram esses gloriosos anos.

Ainda no dia 25, às 21h00, estreia ‘Lá e Cá’, uma co-produção de 13 epsiódios da TV Cultura e da RTP2, com apresentação de Carlos Fino e Paulo Markun.

Estas são apenas algumas das muitas sugestões que a RTP2 tem para exibir no ‘Dia D’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)