Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

400 mil telespectadores votam nos talentos musicais de Queluz

Vertente tecnológica do programa da TVI atraiu os jurados que preferem que a decisão final fique nas mãos do público
24 de Maio de 2014 às 14:30

‘Rising Star’ voltou a liderar o duelo musical de domingo à noite e a componente tecnológica atrai cada vez mais público. Desde a estreia do programa da TVI, foram feitos perto de 400 mil downloads da aplicação que permite votar nos concorrentes. Esta é, aliás, uma das características do formato que mais agrada aos quatro jurados. "O programa é totalmente inovador. O facto de ser maioritariamente o público a votar, acho extraordinariamente inteligente. E o facto de a aplicação ser grátis é muito apelativo. Através da aplicação só se pode dar um voto, o que talvez faça com que a família se junte, veja e vote", diz Rita Guerra. Opinião partilhada por Cuca Roseta, Carlão e Pedro Ribeiro. "O que me atraiu foi a vertente tecnológica da coisa, e não saber que ia acabar à uma da manhã (risos)", diz o também diretor da Rádio Comercial. Domingo passado, o formato da TVI perdeu para a concorrente SIC. ‘Os Globos de Ouro’ foram vistos por 1 063 600 pessoas, enquanto Rising Star’ contou com uma média de 949 800 telespectadores. ‘The Voice’, na RTP 1, foi visto por 850 200.

Números bastante diferentes da semana anterior: uma média de 1 213 500 viram ‘Rising Star’ e 1 073 000 preferiram ‘The Voice’.

"Espero que os concorrentes aproveitem, porque me parece um programa muito especial", diz Carlão.

Rising Star TVI Música Concurso Leonor Poeiras Pedro Teixeira A Próxima Estrela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)