Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

A alta definição é a grande aposta

A partir de hoje a Zon Multimédia disponibiliza aos clientes uma nova box, preparada para alta definição e com várias funcionalidades interactivas. A Zon Box, que passa a ser concorrente directa do serviço Meo, da PT, tem como vantagens em relação ao rival a superior capacidade do disco rígido incluído no equipamento, assim como a gestão personalizada do acesso às gravações e criação de listas de canais favoritos por cada utilizador.
21 de Maio de 2008 às 00:30
A activação da Zon Box custa 49,90 euros e o aluguer mensal aumenta para os 5 euros
A activação da Zon Box custa 49,90 euros e o aluguer mensal aumenta para os 5 euros FOTO: Bruno Colaço

A Zon será ainda o primeiro operador a disponibilizar um serviço de satélite com gravação em alta definição. No que diz respeito a desvantagens, a nova Box da Zon exige o pagamento de uma taxa de activação de 49,90 euros, à qual se soma um aluguer mensal de 5 euros e o facto de ainda não dispor de um videoclube e de pesquisa de conteúdos. Finalmente, a transmissão do Euro’ 2008, assegurada por ambos os operadores, não será, como no caso do Meo, efectuada em sinal aberto. "O mercado da alta definição não tem muita expressão por enquanto, mas todos os televisores que vão para o mercado são Full HD ou HD Ready. A nossa aposta passa pelo lançamento, em Junho, dos canais MOV HD, NGC HD, Sportv HD e, em Setembro, o TV Cine HD", sublinha Luís Lopes, administrador responsável pelo marketing da Zon.

A Zon Box permite ainda o controlo da emissão, permitindo pausar, retomar e retroceder a emissão até um máximo de 90 minutos e inclui um guia TV para facilitar a gravação.

SAIBA MAIS

200 HORAS

É a capacidade total de gravação da Zon Box, superior às 60 oferecidas actualmente pelo Meo e à futura Meo Box, que terá 140 horas.

1,561

Milhões. O número de clientes da Zon, alcançado durante o último trimestre pela empresa líder de mercado da TV por subscrição

130 CANAIS

A Zon tem a maior oferta de canais em comparação com outros operadores nacionais desde o lançamento de quatro novos canais.

 

 

 

Ver comentários