Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

A Filipa é uma mulher fantástica

O estilista português Augustus não poupa elogios às medidas da manequim Filipa Gonçalves, cujo corpo espectacular, segundo as suas palavras, vai vestir durante a participação da jovem na segunda edição da ‘Quinta das Celebridades’.
16 de Março de 2005 às 00:00
A modelo, que está prestes a entrar na Herdade da Baracha, esteve ontem no ‘atelier’ do estilista para provar os vestidos concebidos para as galas de domingo.
“Não há problema nenhum em desenhar para a Filipa. Ela é uma mulher fantástica, com o corpo que uma manequim deve ter. Qualquer coisa que eu imagine de certeza que lhe fica bem”, afirmou ao Correio da Manhã o costureiro durante as provas.
A ideia de combinar o corpo da manequim com as criações de Augustus, um dos estilistas mais conhecidos da alta costura portuguesa, partiu “um pouco dos dois”, explicou Filipa Gonçalves.
“Foi para ele que desfilei mais vezes, e o vestido que mais gostei de passar é dele”, disse a modelo.
Mas a jovem não vai aparecer sempre vestida com grande ‘glamour’. “Ela é uma miúda muito nova e deve vestir-se de acordo com a idade que tem”, justificou Augustus.
Para já, Filipa conhece três vestidos desenhados pelo costureiro e que mais ninguém viu “para ser uma grande surpresa no domingo”, adiantou a fazendeira. “Desses três ela escolhe um para fazer a entrada na ‘Quinta’”, explicou o costureiro. Os restantes serão enviados para a Herdade da Baracha todos os domingos.
Para o dia-a-dia no campo, Filipa, num registo mais casual, representará a loja Marina. “Calças de ganga, ‘tops’, acessórios”, exemplifica a jovem.
Entretanto, Lili Caneças será integralmente vestida por Augustus. “No início, eram só as galas, mas houve uma alteração”, diz o estilista.
EMBAIXADORA DA UNIÃO ZOÓFILA NA BARACHA
A partir do momento em que Filipa Gonçalves entrar na ‘Quinta das Celebridades’ vai vestir a camisola pela União Zoófila e tornar-se embaixadora desta associação de defesa dos animais.
A iniciativa partiu da própria manequim, que explica: “Já há algum tempo que pensava em associar-me a um organismo do género.
Sempre tratei os animais com todo o respeito”. E, por isso, a jovem, que no domingo entrará na Herdade da Baracha, quer “incentivar toda a gente a enviar alimentos para os animais abandonados”, clarifica Filipa Gonçalves.
E “quem quiser pode mesmo adoptar um desses animais que vivem na rua”, diz a manequim.
Em tempos, Filipa teve um cão, o ‘Lord’, que lhe fez companhia desde os sete anos de idade até aos dezanove, quando morreu. “Nunca mais tive nenhum porque foi um desgosto muito grande”, conta.
No entanto, do vastíssimo mundo animal a nova fazendeira destaca o leopardo como o favorito: “É o mais veloz, é lindo e é muito elegante”, justifica Filipa.
Não se prevêem leopardos na Baracha e, assim, a manequim promete encantar-se antes com os cavalos. “Tenho medo de montar por causa da altura, mas já experimentei e é uma sensação de liberdade muito boa”, conclui a jovem.
KAPINHA FICA NO BRASIL
Kapinha não fará parte do elenco que vai marcar o arranque da segunda edição da ‘Quinta das Celebridades’. O cantor, que foi convidado pela produtora Endemol para ir para a Baracha, está no Brasil a tirar dois cursos de representação e pretende continuar do outro lado do Atlântico por mais algum tempo.
O artista contou ao CM que a sua agente é que estava a negociar uma possível entrada na ‘Quinta’, mas que já a informou que quer “continuar no Brasil”.
“Há que estar no sítio certo na hora certa e aproveitar as oportunidades que vão surgindo e agarrá-las quando achamos que são válidas e interessantes para nós”, afirma Kapinha, que poderá estar perto de concretizar o seu sonho e abraçar um projecto como actor no Brasil.
“Nesta altura, existem algumas possibilidades, mas como não passam disso só quero falar delas quando forem definitivas”, declara o cantor, acrescentando que o regresso a Portugal “ainda é incerto”. “Mas estou cheio de saudades da minha família e amigos. E o que mais me custa é estar longe da minha mãe”, conclui.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)