Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

A LINGERIE DA CLASSE ALTA

Castelo Branco era cliente habitual do Atrium, centro comercial de Lisboa, onde ia todos os dias. Mas desde “que Eduardo Beauté fechou o cabeleireiro, começou a vir uma vez por semana. Normalmente acompanhado pela mulher ou então pelo motorista”, explicou Anabela Oliveira, responsável da ‘Calzedonia’, loja onde Castelo Branco compra as suas meias.
10 de Outubro de 2004 às 00:00
A LINGERIE DA CLASSE ALTA
A LINGERIE DA CLASSE ALTA FOTO: Luís Neves
“Ele costuma levar meias de ‘lycra’ ou fibras, mas também compra meias de rede. Normalmente prefere meias cor de pele ou de outras cores para combinar com a roupa”, afirmou Anabela. Porém, o ‘marchand’, tal como o comum mortal, não resiste a uma promoção do género: ‘Leve 5 pares de meias, pague 4’.
Ao que tudo indica, o ‘lord’ não é dos melhores clientes e tem péssimos hábitos. “Ele entra na loja, quer ser atendido primeiro do que os outros, pede várias coisas e quando paga ainda exige a troca se, quando chegar a casa, a meia tiver malhas. É muito arrogante e gosta de ser o centro das atenções. Não é dos clientes mais agradáveis”, contou.
E as peripécias não se ficam por aqui. O ‘conde’ chega a entrar nas lojas, pega nos artigos, sai e diz que ele ou o motorista volta já para pagar, não dando tempo de reacção aos funcionários. Mas o ‘conde’ já aprendeu a lição, pois agora “paga primeiro e só depois guarda no saco”, disse Anabela.
Este tipo de situações ‘obriga’ a que os proprietários das lojas já conheçam alguns dos vícios do ‘lord’ e até estejam prevenidos. “Quando vim trabalhar para esta loja avisaram-me logo que ele costumava vir cá e para o facto de poderem acontecer peripécias dessas. Mas comigo não leva nada sem pagar”, disse Maria João Nunes, funcionária da ‘Valege Lingerie’, loja onde Castelo Branco costuma comprar lingerie para Betty.
Ele próprio também compra roupa interior, como cuecas fio dental na loja ‘Ella’. Os preços variam conforme o material e a marca, mas o ‘conde’ é exigente, ao preferir renda ou ‘lycra’, podendo gastar de 13 a 80 euros por peça. Artigos pouco comuns em homens, que normalmente só são procurados por desportistas. Os outros clientes é que parecem divertir-se. “Sempre que ele vem à loja, param e ficam a espreitar o comportamento dele e fartam-se de rir. É uma aventura atendê-lo e é preciso ter pachorra”, concluiu Anabela Oliveira.
AS EXTRAVAGÂNCIAS DE JOSÉ CASTELO BRANCO
A CAMISA
O ‘marchand’ recusa-se a usar peles, procurando camisas de caxemira ou de seda. Normalmente muito coloridas e extravagantes, costuma desembolsar por peça cerca de 130 euros.
A CAMISOLA INTERIOR
Já confessou ser um adepto do ‘peito à mostra’, mas enquanto não perde todos os pêlos, o ‘lord’ recorre a camisas interiores que podem rondar os 60 euros.
O FATO
Dos mais clássicos aos mais ‘avantgarde’, um fato completo nas casas de moda mais prestigiadas do Mundo pode ascender e mesmo ultrapassar os 800 euros.
AS CUECAS
As cuecas fio dentais de Castelo Branco já deram muito que falar. Adepto confesso deste género de artigo, de preferência de renda, pode chegar a gastar perto de 80 euros por peça.
AS MEIAS
De ‘lycra’, fibra ou mesmo de seda, o ‘lord’ gasta fortunas neste artigo e compra quase sempre todo o ‘stock’ da loja. A título de exemplo, 5 pares de meias de ‘lycra’ rondam os 15 euros.
OS SAPATOS
Castelo Branco surpreendeu todos quando levou 75 pares de sapatos da última ‘griffe’ para a ‘Quinta’. Sabendo que normalmente um par ronda os 200 euros, basta fazer as contas.
'QUINTA' MANTÉM A LIDERANÇA
A ‘Quinta das Celebridades’ continua a ser o programa mais visto do universo das televisões nacionais. Na sexta-feira à noite, o programa ‘Notícias da Quinta’, apresentado por Júlia Pinheiro, com a ‘ajuda’ do burro ‘Pavarotti’, obteve 21,6 % de audiência média e 49,9% de ‘share’.
A estação de Queluz continua a ser a mais vista com um ‘share’ de 33,9 %, seguida pela SIC com 28,3 % e pela RTP 1 com 22 por cento. A ‘Quatro’ conseguiu colocar três dos seus programas – ‘Quinta das Celebridades’, ‘Jornal Nacional’ (15,2 % de audiência média e 36,7 % de ‘share’), e ‘Inspector Max’ (13,2 % / 37,5%) – nos três primeiros lugares da tabela de audiências.
A novela brasileira ‘Senhora do Destino’ deu à SIC o quarto lugar da tabela com 12,1% / 31,9 %, seguindo-se, do mesmo canal, o ‘Jornal da Noite’ e ‘Os Super Malucos do Riso’.
RESUMO DO DIA
DANÇA
Na noite dedicada às Arábias, Ana Afonso brindou os companheiros com uma bela demonstração da dança do ventre.
CANTORIAS
No primeiro dia de chuva os concorrentes dedicaram-se às cantorias. Pedro Camilo interpretou, entre outras, ‘Candle in the Wind’.
CAVALGADA
Apesar da forte chuvada Pedro Ramos e Ramos decidiu dar uma volta a cavalo. Ontem não foi preciso regar a horta, uma das suas tarefas diárias.
VOLTEIO
Pedro Reis teve algumas dificuldades em pôr o cavalo em marcha . Cinha ensinou-lhe a arte de bem cavalgar, a começar pelo volteio...
COSTELAS
Castelo Branco está, como sempre, preocupado com a imagem e quis saber se podia tirar umas costelas para ficar mais elegante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)