Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

A Televisão do século XXI

Conteúdos do iTunes podem ser vistos no conforto do sofá da sala.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
A Televisão do século XXI
A Televisão do século XXI FOTO: d.r.
Chama-se Apple TV e, de acordo com o presidente da empresa norte-americana, promete revolu cionar os conteúdos televisivos da mesma forma que o iPod revolucionou a maneira de ouvir música. Apresentado no mesmo dia do misterioso iPhone, o interface é uma pequena caixa (set-top box) concebida para fazer a ponte entre os computadores e a televisão que é capaz de ler todos os conteúdos do iTunes num televisor comum. Isto sem precisar de qualquer tipo de cabo de ligação.
“É realmente fácil de usar e tem capacidade de processamento para as pessoas fazerem aquilo que gostam”, afirmou Steve Jobs, presidente da Apple, na apresentação. “É como um leitor de DVD, mas lê conteúdos digitais que se tira da internet em vez de DVD que se compram numa loja física”, destaca. De facto, a Apple TV vem equipada com um disco rígido de 40 GB, o que permite armazenar até cinquenta horas de vídeo ou nove mil músicas.
Para aproveitar as características do dispositivo, a empresa norte-americana, que já fornece 100 filmes a partir do iTunes, estabeleceu um acordo com a Paramount por forma a disponibilizar cerca de 250 filmes, 350 séries televisivas e cinco mil vídeos musicais com uma qualidade semelhante à do DVD. Acrescente-se a isto que a facilidade de navegação está garantida. “Qualquer pessoa pode ver e navegar de uma forma rápida pela sua colecção de media digital desde qualquer ponto da casa através do sistema ‘Apple Remote’, esclarece Steve Jobs. A Appple TV estará à venda a partir de Fevereiro por cerca de 250 euros.
5 MILHÕES DE MÚSICAS NO ITUNES POR DIA
Com o sucesso na venda de músicas e os conteúdos para a Apple TV, a Apple poderá tornar-se na maior retalhista mundial do sector audiovisual.
PATRÃO SATISFEITO
Steve Jobs, o presidente da Apple, era um homem realizado na sessão de lançamento do iPhone e da Apple TV, que decorreu no dia 9 em São Francisco: “Não podia estar mais contente. Tanto com o crescimento do iTunes como com as novidades.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)