Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

A última batalha de ‘The Voice’ quer derrubar música da TVI

Pouco menos de 120 mil telespectadores separaram o programa da TVI de ‘O Poder do Amor’ no último domingo. A RTP 1 ficou em terceiro
8 de Junho de 2014 às 14:30

A guerra aos domingos está cada vez mais renhida. ‘Rising Star: A Próxima Estrela’, da TVI, continua a liderar, mas enfrenta a forte concorrência da SIC, com ‘O Poder do Amor’, e da RTP 1, onde ‘The Voice’ está prestes a entrar numa nova fase.

No último domingo, ‘Rising Star’ foi visto por uma média de 938 250 pessoas, enquanto o formato conduzido por Bárbara Guimarães conquistou 819 500 telespectadores. Já ‘The Voice’ ficou com uma média de 700 390. Apesar da diferença entre primeiro e terceiro ter sido inferior a 240 mil pessoas, o programa de entretenimento mantém a liderança desde a sua estreia, a 4 de maio. ‘Rising Star’ tem uma média de 1 137 770 telespectadores, enquanto ‘The Voice’ é acompanhado por 996 880 pessoas, mais do que ‘O Poder do Amor’. O formato, que se juntou à batalha a 25 de maio, tem uma média de 867 080 telespectadores.

No próximo ‘The Voice’, que é já este domingo, terão lugar as últimas batalhas. No último domingo, a grande surpresa foi quando Mickael resgatou Maria Constança, após a jovem ter sido preterida por Marisa Liz, que escolheu Ricardo Morais, após um duelo emocionante.

Boa notícia foi também a que Rui Reininho deu a Diogo Lestre. O mentor escolheu Gonçalo Silva para continuar na competição, mas convidou Diogo a trabalhar com ele num novo projeto, que vai aliar música e teatro. Para este domingo, mais emoções são esperadas. E a fase das batalhas acaba aqui. Depois, será o tira-teimas e só nessa altura, com cada equipa reduzida a seis cantores, se dá início às galas em direto.

Entretanto, as batalhas continuam no canal de Queluz de Baixo, onde a competição também promete ser feroz. Em ‘Rising Star’, os concorrentes são cada vez mais talentosos, mas o público é exigente e o júri não perdoa. "Não vou ser o carrasco [risos], mas tenho de assumir a responsabilidade de 30 anos de carreira", diz Rita Guerra.

Já no canal de Carnaxide, a competição é outra. No terceiro episódio de ‘O Poder do Amor’, mais provas vão surpreender e desafiar os oito casais ainda em competição. No final, todos votam e uma dupla será eliminada. Numa das provas deste domingo, 8 de junho, os homens apostam e as mulheres têm de salvar os seus namorados, que estão cobertos de milho e rodeados de galinhas. Em outra prova, os papéis invertem-se e é a mulher a apostar se o seu parceiro consegue concretizar o seu desafio. Esta prova é a oportunidade perfeita para os homens contrariarem o mito de que não conseguem realizar duas tarefas ao mesmo tempo. O casal eliminado do concurso sairá sem ter direito a qualquer prémio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)