Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

A UM PASSO DA FAMA

A duas semanas da grande final da “Operação Triunfo”, o CM lança o desafio a quatro cantores para opinarem sobre os finalistas do concurso da RTP 1.
13 de Maio de 2003 às 00:00
SIMONE DE oLIVEIRA
SOFIA
“Na última gala, a Sofia não foi muito feliz”, referiu a célebre intérprete de “A Desfolhada”. “No entanto, gosto muito de a ouvir cantar”, acrescentou sobre a aluna da “Operação Triunfo” da RTP.
DAVID
Sobre o David, Simone disse apenas que era “muito seguro e certinho”.
JOANA´
A Joana cantou muito bem o “Povo Que Lavas no Rio”. Ela tem voz de fado. Tem-se esforçado imenso, mas é muito nova e infantil. É de uma extrema sinceridade, mas não tem a estrutura dos companheiros.
FILIPE G.
Está magríssimo. Evoluiu muito. Baixou o nariz empinado. Mas eu gosto muito mais que sejam assim do que muito certinhos.
Não gosto dos certinhos.
JORGE PALMA
SOFIA
Já conheço a Sofia dos “Shout”. Tem um instrumento muito bom e uma personalidade forte. Não sei o que vai fazer no futuro, porque o que ela canta em Portugal não se vende. Devia ter nascido na América.
DAVID
Vai chegar longe, mas ainda tem que caminhar muito. É muito seguro, tem uma voz bonita e uma presença em palco cativante. Ele nasceu com uma estrelinha.
JOANA
Joana é uma das minhas preferidas. Foi a que mostrou maior evolução. Tem um timbre de voz que não é normal. A diferença marca muito e a cor da sua voz é diferente. É tímida, mas no palco é um “bicho”.
FILIPE G.
Tem o dom natural de cantar. Ainda tem muito para mostrar. Tem que rebentar, sinto isso. Tem um timbre de voz bonito e uma capacidade de interpretação muito própria. Vai chegar longe.
NUNO GUERREIRO
SOFIA
É a irreverente da casa.É uma miúda que tem vontade própria e é difícil dobrá-la. Quando está fora do palco, canta melhor. Mas isso tem também a ver com a experiência. É uma das melhores vozes da “Operação Triunfo”.
DAVID
Fazendo uma comparação com os outros, acho que é um rapaz que tem ainda muito para andar. Tem aprendido e evoluído bastante. Tem muitas potencialidades, talvez precise de um pouco mais de naturalidade.
JOANA
É uma bonequinha. Precisa de crescer. Já a vi fazer coisas muito bonitas e outras não, dependendo do que está a cantar. Precisa de encontrar um estilo para a sua voz e personalidade. Não é uma pessoa que cante bem tudo.
FILIPE G.
É o maior. É o mais equilibrado e o que consegue no palco dar vida ao que aprendeu durante toda a semana. O Filipe ainda vai dar que falar. Tem um sorriso lindíssimo, é simpático e tem uma voz maravilhosa.
KÁTIA GUERREIRO
SOFIA
A Sofia tem um vozeirão e uma capacidade de improvisação notáveis. Não tem tiques. Tem uma forte presença em palco e é muito versátil.
DAVID
O David fez um excelente trabalho. Evoluiu imenso.
É um dos mais afinados.
JOANA
É uma miúda com vocação. Tem uma maneira de estar em palco muito segura. É determinada, tem uma voz bonita e um timbre óptimo.
FILIPE G.
O Filipe Gonçalves tem imensas qualidades. Como disseram
no domingo, na gala, é uma pessoa com carisma. Tem uma voz muito boa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)