Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

A visão feminina do desporto-rei

Apaixonadas por futebol, Cláudia Lopes e Irene Palma estão preparadas para entrar em campo e marcar pela diferença. As jornalistas da TVI prometem uma visão feminina dos jogos da Liga Zon Sagres.
13 de Agosto de 2010 às 00:30
As jornalistas Irene Palma e Cláudia Lopes prometem um olhar diferente sobre o futebol
As jornalistas Irene Palma e Cláudia Lopes prometem um olhar diferente sobre o futebol FOTO: Tiago Sousa Dias e Pedro Catarino

"Há uma ideia que se tem de corrigir: só porque gostamos de futebol não deixamos de ser femininas. O que acontece é que mostramos o desporto-rei com uma outra sensibilidade; de uma forma mais descomplexada", justifica Cláudia Lopes, que hoje, pelas 22h15, vai para o ar com mais um divertido programa ‘Mais futebol’, TVI 24.

Irene Palma estreia amanhã, às 14h00, o primeiro magazine oficial da Liga, ‘Vamos à Bola’ (TVI), e corrobora e sublinha com humor: "Nunca fui maria-rapaz, continuo a gostar de saltos altos, simplesmente como mulher acho que olho para o futebol com um olhar mais descomprometido".

No programa de estreia, a jornalista contará com Marcelo Rebelo de Sousa. "O professor irá fazer um comentário mais descontraído neste programa inédito que vai mostrar aquilo que nunca se viu em TV, pois sendo um produto oficial temos acesso, por exemplo, a um almoço da equipa do Sporting ou à preparação de um treino", revela Irene Palma.

Às 23h00 de amanhã a jornalista está na antena do TVI 24 com ‘Pressão Alta’, um programa de análise com José Couceiro e Rui Águas.

Os jogos da Liga começam hoje (Braga-Portimonense) e as jornalistas estão mais do que entusiasmadas. "Temos uma grande equipa na secção de desporto, que está motivada para entrar em campo", explica Cláudia Lopes. A jornalista assume o "nervosinho" da "responsabilidade acrescida por co-apresentar ‘Jornada’ com Sousa Martins. Ele é uma referência, mas também é muito calmo, o que dá tranquilidade, dá-me rede. Não deixando de ser muito profissional e rigoroso".

‘Jornada’ estreia domingo, à meia--noite, e promete uma abordagem informal do futebol. "É um programa que vai viver muito do improviso. Vamos ter público em estúdio e espaços de interactividade", conta Cláudia Lopes.

'JORNADA' ANALISA OS JOGOS DE FORMA DESCONTRAÍDA

‘Jornada’ pretende "proporcionar um final de domingo animado, com uma análise séria, mas descomplexada", diz ao CM Sousa Martins, o editor de desporto da TVI. "Por vezes temos uma ideia um pouco ortodoxa do futebol. Daí que pretendamos transformar a jornada num espectáculo". Para o jornalista, a dinâmica do programa vai viver dos comentários dos especialistas a que se juntaram duas novas estrelas. "Sá Pinto e João Vieira Pinto são as últimas contratações para a TVI, a juntar ao nosso painel de comentadores", lembra.

Ver comentários