Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Acidente no adeus a Dino

As gravações do episódio que assinalou o final do personagem ‘Dino’, da telenovela da TVI ‘Morangos com Açúcar’, foram marcadas por um acidente, envolvendo o balão de ar quente que transportava, entre outros, o duplo do falecido actor Francisco Adam.
3 de Maio de 2006 às 02:24
De acordo com elementos do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, no dia das gravações, a 24 de Abril, uma corrente de ar frio ou uma forte rajada de vento fez com que o balão mudasse de trajectória e quase se despenhasse no Mouchão do Lombo, uma pequena ilha localizada no Rio Tejo. O susto dos tripulantes, porém, não terminou por aqui. O balão de ar quente só parou, já na Margem Sul, curiosamente, perto do local onde o jovem actor Francisco Adam faleceu, vítima de um acidente de automóvel na estrada entre Coruche e Alcochete.
Ainda segundo fonte dos bombeiros, os tripulantes do balão de ar quente só foram encontrados durante a noite, próximo de Mar de Palha.
O CM contactou a TVI que garantiu desconhecer o facto. Até ao fecho desta edição, o nosso jornal tentou ainda falar com a produção da telenovela, mas tal revelou-se impossível.
A TVI transmitiu ontem o episódio em causa. O argumento original pouco foi alterado, mantendo-se a viagem de balão de ar quente prevista para Diana Chaves e Francisco Adam, na qual os respectivos personagens se iriam declarar.
A mudança, face à morte do actor, consistiu em Diana Chaves chegar atrasada ao encontro, partindo ‘Dino’ sozinho numa viagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)