Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

ACORDO COM SIC E TVI PREJUDICIAL

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP criticou ontem, em comunicado, o protocolo de serviço público assinado na semana passada pelo Governo, SIC e TVI.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
RTP reduz publicidade
RTP reduz publicidade FOTO: d.r.
Segundo o CT, o acordo - que estabelece as regras a cumprir pelos operadores privados para a prestação de serviço público de televisão em troca da redução de publicidade na estação pública - prejudica o País e os trabalhadores da RTP.
"O Governo está a abrir as portas do serviço público de televisão aos interesses comerciais", refere o CT, que considera o protocolo "um verdadeiro cavalo de Tróia das televisões privadas dentro do serviço público de televisão".
"Não faz sentido trocar milhões de contos/ano por algumas horas de programas de televisões comerciais a inserir nas emissões da RTP África e da RTP Internacional. Horas cuja qualidade e objectivos já se adivinham", acrescenta o comunicado.
A Comissão de Trabalhadores diz ainda que os governos "têm cedido a todas as pretensões dos grupos liderados por Paes do Amaral e Pinto Balsemão". E aponta como exemplos as "alienações injustificadas de património, como foi o caso das antenas emissoras, ou a participação forçada em negócios ruinosos, como aconteceu com a Sport TV".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)