Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

ACTOR DE SOPRANOS PROCESSA HBO

James Gandolfini, protagonista da série “Sopranos”, processou a estação de TV HBO. O actor acusa o canal de não o ter informado que o criador da premiada série, David Chase, ia receber 20 milhões de dólares (o mesmo valor em euros) pelos próximos programas da série. “Sopranos” regressa à RTP2 em Abril, no horário nocturno.
8 de Março de 2003 às 00:00
Gandolfini recebe 400 mil dólares por episódio, o mesmo que alguns dos actores de “Frasier”, como Jane Leeves e Peri Gilpin, e bastante menos que Martin Sheen, de “Os Homens do Presidente”, que viu o seu salário aumentado para 425 mil dólares, ou Ray Romano, de “Friends”, que recebe cerca de 1,6 milhões.
Para mais, estes actores renegociaram o contrato assim que as respectivas séries começaram a ser premiadas. Gandolfini fez o mesmo em Setembro de 2000, quando assinou um contrato de dez milhões de dólares para duas novas temporadas.

A HBO mostrou-se surpreendida com esta acção legal, mas refere que se trata de uma manobra para o actor renegociar o seu salário.

O caso, que está a ser julgado no Supremo Tribunal da Califórnia, viola as negociações feitas com o actor, que também acusa a estação de estar a ultrapassar os sete anos estabelecidos em contrato. Martin Singer, advogado de Gandolfini referiu que o actor não está obrigado a continuar o seu papel de chefe da família mafiosa. “Há negociações no sentido de que ele possa retomar a personagem, mas temos até ao dia 24 para analisar a situação. É essa a data que a HBO estabeleceu para o seu regresso”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)