Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Actores de ‘Anjo Meu’ assentam arraiais em Sobral de Monte Agraço

A dias da estreia, as gravações da nova novela da TVI decorrem a bom ritmo
11 de Março de 2011 às 00:00
António Pedro Cerdeira tem duplo papel: de dia é vendedor, à noite gerente da casa de alterne de Vila do Anjo
António Pedro Cerdeira tem duplo papel: de dia é vendedor, à noite gerente da casa de alterne de Vila do Anjo FOTO: Jorge Jacinto/TV Guia

Na praça Dr. Eugénio Dias, em Sobral de Monte Agraço,  é dia de gravações de ‘Anjo Meu’, a  nova novela de horário nobre que, dentro de dias, vai substituir ‘Mar de Paixão’, na TVI. Actores vestidos e caracterizados à anos 80, automóveis que há muito saíram de circulação e a azáfama dos técnicos e dos equipamentos enchem a vila de um inusitado colorido, surpreendendo os habitantes e aqueles que visitam o local.

Na história escrita por  Maria João Mira, Sobral de Monte Agraço é Vila do Anjo, o cenário onde se move Joana Rita (Alexandra Lencastre), ex-criada e actual candidata à presidência da autarquia, Geraldo (João Reis), emigrante recém-chegado dos Estados Unidos, com as duas filhas Francisca (Sara Matos) e Maria Clara (Sofia Arruda). Em ‘Anjo Meu’, cuja história começa em 1974, com o 25 de Abril, Pedro Teixeira fará de filho de Joana Rita e de José Wallenstein, outro ex-emigrante, que abriu a Pensão Versaillhes em Vila do Anjo. José Pedro Cerdeira, no papel de Sílvio, é um feirante que à noite gere o Curral das Gatas, a casa de alterne que se torna a grande atracção e centro de polémica da vila. Sara Matos, Rita Seguro e Júlia Bélard serão Maria Francisca, Gina e Carolina, as três jovens alternadeiras de Vila do Anjo. Maria João Mira revela que o enredo principal foi inspirado numa história real que ouviu narrar.

“Trata-se de uma novela de costumes cuja acção se passa nos anos 80. E, apesar de não se tratar de uma comédia, o humor vai salpicando todo o enredo”, explica a autora. Paulo Pires, Manuela Couto, Rui Mendes, Estrela Novais, Márcia Breia, Nuno Melo, Cristina Homem de Melo, Isaac Alfaiate, Francisco Corte-Real, Nuno Gil, Patrícia André, Rita Brutt e Hélder Agapito, entre outros, integram o elenco da nova aposta na ficção da TVI. António Melo e Patrícia Tavares dirigem os actores desta produção.

APOSTA DA PLURAL: SARA MATOS COM PAPEL DESTAQUE

Os ‘Morangos com Açúcar’ foram a primeira experiência televisiva da actriz de 21 anos. Interpretava o papel de Margarida Bacelar e fez par romântico com Lourenço Ortigão. Sara Matos é a grande aposta da Plural.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)